7 melhores chás para emagrecer

Inverno está aí e com ele uma ótima oportunidade de dar uma forcinha na dieta com os chás para emagrecer que, além de esquentar o corpo, ainda ajudam a diminuir medidas.

emagrecer com chás

Confira abaixo quais são os melhores chás para derreter gordura!

1 – Chá mate

O chá-mate possui metilxantinas (cafeína e teobromina) em sua composição, que lhe conferem o efeito termogênico, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico em repouso, dessa forma, ajudando a queimar gordura. Sem falar na ação diurética e antioxidante desse chá, combatendo a retenção líquida e ainda garantindo a saúde das células.

A dica é consumir um litro por dia, utilizando 20 gramas das folhas de erva-mate ou entre 15 e 20 saquinhos de chá.

2 – Chá verde

O chá verde possui ação termogênica, tanto por contar com cafeína em sua composição, que contribui para a queima mais intensa de calorias, especialmente de gorduras, como por contar com polifenóis favorecendo a termogênese. Isso tudo além de proporcionar saciedade.

A orientação é não ultrapassar os 600 ml de chá verde por dia, conservando-o em um recipiente de vidro na geladeira ou em garrafa térmica, e suas propriedades permanecem intactas por apenas 24 horas.

Para ter resultados ainda melhores, já que estamos falando de um tipo de “detox”, se você quiser acelerar ainda mais o seu emagrecimento, além do chá tome Detox Caps, um suplemento natural que auxilia ainda mais neste quesito e emagrece de verdade.

3 – Chá preto

O chá preto, tal como o verde e o branco, é elaborado a partir da planta Camellia sinesis. Mas o chá preto conta com maior quantidade de cafeína, por isso possui maior ação termogênica, ajudando a acelerar a perda de peso. Também possui catequinas, tipos de polifenóis, que reduzem o apetite e diminuem as gorduras. O chá preto também irá inibir as enzimas que atrapalham a termogênese.

A dica é ingerir até três xícaras com cerca de 300 ml cada uma.

4 – Chá branco

Também possui ação termogênica, menor que os demais, por outro lado o chá branco conta com alta concentração de antioxidantes, ajudando a prevenir o câncer, a proteger o cérebro e a visão.

A quantidade recomendada da bebida pode variar entre duas e três xícaras de chá por dia.

5 – Chá de hibisco

O chá de hibisco combate o acúmulo de gordura e é capaz de reduzir a adipogênese, processo que converte as células pré-adipócitas em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo. Também é rico em antioxidantes que contribuem para reduzir o depósito de gordura, e possui ação diurética, controla o colesterol, a pressão arterial e é aliado do cérebro.

A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco.

6 – Chá de canela

A canela é um alimento termogênico, que aumenta o gasto calórico durante a digestão e o processo metabólico, também tem ação anti-inflamatória. Para preparar o chá de canela ferva a canela em pau.

7 – Chá de gengibre

O chá de gengibre possui substâncias termogênicas capazes de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e elevando a queima de gordura. Também elimina toxinas, o que irá contribuir ainda mais para o emagrecimento.

A dica é fazer a infusão de pedaços de gengibre frescos. O preparo do chá de gengibre consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos.