Principais tratamentos para ajudar a diminuir a celulite

Quer acabar com a celulite para desfilar de biquíni na praia sem medo de ser feliz? Então, acompanhe nossas dicas abaixo dos principais tratamentos do momento, para dar adeus à celulite!

A celulite é um problema, já bem conhecido, principalmente, das mulheres. Basicamente, é uma inflamação que pode acontecer em três graus.

No primeiro grau, mais leve, ela é pouco visível, aparecendo quando a pele é pressionada. Já no grau dois, não é preciso fazer nenhuma pressão na pele para poder vê-la. E no terceiro grau, além de ondulações mais marcadas, como se fossem furos, ela pode ser dolorosa.

Na verdade, por estar muito associada a maus hábitos físicos e alimentares, a celulite é um problema difícil de ser eliminado completamente.

Embora, na maioria das vezes, os tratamentos estéticos melhorem o aspecto da pele, isso, geralmente, é momentâneo.

Por isso, quem pretende se livrar completamente do problema, precisa mudar radicalmente seu estilo de vida, passando a seguir uma dieta de reeducação alimentar e praticar exercícios físicos.

Principalmente, é preciso reduzir o consumo de açúcar e gordura, e o mais importante, beber bastante água.

Se puder, a dica é investir em exercícios aeróbicos e musculação, já que enquanto os aeróbicos ajudam a queimar gordura localizada, a musculação deixa a pele mais firme.

Enfim, sem uma mudança drástica no comportamento, os temidos furinhos voltarão a aparecer.

Tratamentos para eliminar a Celulite

De uma forma geral, para eliminar a celulite é preciso movimentar a gordura corporal até que ela seja eliminada do corpo e existem alguns tratamentos como os produtos da amaka paris que ajuda a acabar com as celulites de forma bem mais rápida.

Só que, enquanto determinados procedimentos deslocam as células de forma manual, outros trabalham aquecendo ou esfriando o local, fazendo com que a gordura se desprenda das travas fibrosas e seja expelida pelo organismo.

Vamos ver agora quais são os tratamentos mais utilizados e eficazes para combater a celulite:

Massagens modeladoras

Não é novidade, mas ainda é um dos tratamentos mais eficazes na redução da celulite.

Nesse tratamento, o profissional faz uma massagem profunda, manualmente, no paciente, movimentando as células de gordura e melhorando a circulação sanguínea.

O objetivo é diminuir a gordura localizada e as toxinas, que são eliminadas pela urina. A massagem modeladora também reduz as medidas e melhora a flacidez da pele.

Drenagem linfática

Técnica também muito conhecida e eficaz, a massagem estimula o sistema linfático a trabalhar mais rápido, diminuindo o acúmulo de líquidos e melhorando a circulação na área afetada pela celulite.

Lembrando que esses procedimentos para darem resultados duradouros, precisam ser acompanhados de hábitos de vida saudáveis, evitando o reaparecimento dos furinhos.

Subcision

Subcision, na verdade, é uma técnica cirúrgica, e não só trata a celulite, como também as rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo.

Embora seja muito eficaz, infelizmente, nem todos podem se beneficiar do procedimento, sendo necessário passar por uma avaliação clínica criteriosa, não sendo indicada para algumas condições onde como distúrbios da coagulação, tabagismo, fatores nutricionais, infecção local e história de cicatrizes hipertróficas e/ou quelóides.

Vale ter em mente que essa técnica só pode ser realizada por médicos e não é indicada para a correção da celulite de graus mais leves, como I e II, nem para o tratamento de flacidez de pele ou gordura localizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *